sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO

Cerimonia de premiação da 1ª Edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2007, Mato Grosso do Sul/Saad campeão. fonte: arquivo pessoal do técnico José Roberto da Silva

 A Copa do Brasil de Futebol Feminino em sua 4ª edição nesta temporada 2010, movimenta a modalidade no país entre os dias 26 de agosto e 04 de dezembro. Competição oficial da CBF - Confederação Brasileira de Futebol, que a partir de 2007, em sua histórica edição inaugural tem-se caracterizado como a príncipal competição para o futebol feminino brasileiro, movimentando em média 32 equipes em cada edição, com representantes de todas as regiões do país, envolvendo mais de mil atletas, além dos profissionais diretos, como equipe técnica e os indiretos, como imprensa e afins. 
 Atualmente a única competição nacional oficial em nosso país, a Copa do Brasil de Futebol Feminino, vai além do sonho de se jogar futebol, pois envolve projetos, preparação e busca por auto afirmação. Não apenas para atletas de maneira individualizada, para clubes de maneira interna, mas sim para a modalidade no Brasil.
 A Copa do Brasil de Futebol Feminino, uma competição nacional, que movimenta o país de norte a sul, traz consigo, em sua ampla abrangencia, todo o contexto do crescimento e desenvolvimento do nosso futebol feminino, em sua clara e objetiva apresentação de produto final, como esporte, daquilo que temos, fazemos e/ou evoluimos neste período de quatro temporadas. 
  Históricamente, a Copa do Brasil de Futebol Feminino, desde a sua primeira edição em 2007, teve nesta a sua maior aceitação por ser a competição de lançamento, a pedra fundamental. Desde então, tanto por parte da organização, como por parte dos envolvidos, observa-se uma evolução contínua no sentido de consolidar cada vez mais esta competição. Porém é dentro das chamadas "quatro linhas", que quer dizer, dentro do campo mesmo, que a competição tem dado a sua maior contribuição, bem como passa a fazer parte dos objetivos a serem alcançado por equipes e atletas ao longo do ano, principalmente nos estados que tem suas competições estaduais. 

  Assim sendo, e com a realização de mais uma edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a modalidade possa continuar seu processo de evolução. E que festa do futebol feminino, sejas permanente.

NOVOS HORIZONTES

Felipe em ação defendendo o MS Saad no estadual 2010

Volante Felipe vai jogar no futebol Mineiro neste fim de temporada.
  Após realizar uma temporada de muito sucesso no campeonato estadual da primeira divisão em Mato Grosso do Sul nesta temporada, defendendo o MS Saad Esporte Clube, o atleta defenderá o Varginha de Minas Gerais no campeonato estadual da segunda divisão Mineira.
  O jogador de apenas 21 anos, 1,87 de altura e 81 kg, começou a carreira no Guarani de Campinas em 2002, onde ficou até o atual momento, tendo saido por empréstimo para defender a Inter de Bebedouro, além do MS Saad Esporte Clube, onde teve uma participação destacada marcando 06 gols no estadual 2010 a ponto de ter despertado o interesse do mercado externo. Enquanto aguarda uma definição de seu futuro, com vista a concretização de uma transferência Internacional, o jovem e classico volante, um dos pontos de equilibrio da equipe do técnico José Roberto da Silva, estará emprestando seu potencial ao Varginha, em busca do acesso à primeira divisão em Minas Gerais.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MS SAAD - FUTEBOL PROFISSIONAL 2010

MS Saad x Comercial - Campeonato Estadual 2010 Em pé: Renato Toledo (Prep.Físico),Weslei Henrique (Prep.de Goleiro), Cléber, Evandro, Adriano, Róbson Ribeiro, Wellington Lima, Caio Guedes, Dr.Nercílio (Fisioterapeuta), Kid (Mordomo), Lúcio Gimenes (Massagista) e Diego Pato. Agachados: Morales, Samuel, Thiago Cambuim, Juninho, Édson Café, Elias, Joãozinho, Roberto César, Valdir, Renan e Luciano Lima.
  

  A programação do futebol profissional do MS Saad Esporte Clube, será definida nos próximos dias.

  Após a realização da reunião na sede da FFMS - Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, e o lançamento da Copa MS 2010, competição que será Seletiva para a série D do Campeonato Brasileiro de Futebol 2011, o clube tem agora prazos e planos, para definir a sequencia da temporada, assim como o planejamento do departamento de futebol profissional para a próxima temporada.

  O Clube, que encantou o estado no primeiro semestre do campeonato estadual da primeira divisão, ficando na décima posição na classificação geral, vive agora a expectativa desta definição.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D

 O campeonato Brasileiro da série D edição 2010 continua.
 Porém após encerrada a primeira fase, com a rodada deste final de semana e a eliminação do Cene, representante do estado na competição nacional, para o futebol Sul Mato Grossense, a temporada terminou.
  O momento então é de programar, em termos de competição nacional, a temporada 2011.
  E isto também está sendo realizado. 
  A FFMS, Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, realiza nesta segunda-feira, portanto um dia após a eliminação na série D, o congresso técnico para a Copa MS, competição que indicará o representante estadual na próxima edição do Brasileiro Série D. Muito mais que uma competição estadual para prencher calendário de atividades futebolistica neste final de ano, a seletiva traz esta prerrogativa. Esta deverá ser a meta maior.
  
 Assim, um grande sonho termina, o futebol do estado, exeto no feminino, se despede de competições nacional na temporada, e começa uma nova caminhada, visando busca de vaga e uma melhor participação em 2011, onde o estado será representado por Comercial e Naviraiense na Copa do Brasil, e mais uma equipe, que sairá da Copa MS, no campeonato Brasileiro. Como bem disse Anthony Robbins: "É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado.", portanto, o momento de decisão é este, para que o destino do futebol Sul Mato Grossense sejas traçado visando uma próxima temporada muito melhor que a atual. O êxito passa também por etapas de planejamento. A iniciativa, por parte dos órgãos competentes pra tal, é um fato, cabendo aos clubes do estado, incluindo o MS Saad Esporte Clube, a melhor decisão. 

 O Futebol agradece

MEIA QUE JOGOU NO MS SAAD É DESTAQUE NO FUTEBOL PAULISTA

Édson Café: em ação pelo Ms Saad contra o Cene no Morenão pelo estadual MS 2010. fonte: foto de arquivo pessoal


O jovem meia Édson Café que disputou o Campeonato Sul Matogrossense 2010 defendendo o MS Saad Esporte Clube na primeira divisão estadual é destaque no campeonato paulista da segunda divisão, atuando pelo Américo.
 Édson Café, 21 anos, 1,79 e 74 kg, nasceu em Maceió, onde começou a jogar futebol. Já teve rapidas passagéns por times paulistas como América, São Bernardo e Guaratinguetá. 
 Nesta temporada, o jogador ganhou projeção atuando pela jovem equipe do MS Saad, comandada por José Roberto da Silva, no campeonato da primeira divisão em Mato Grosso do Sul. Café, como é conhecido, se apresentou bem depois dos demais atletas, mas em pouco tempo de trabalho no clube, conquistou a confiança do treinador, da comissão técnica e de todo elenco, tornando-se um dos principais  destaques da equipe no segundo turno da competição.
  Suas atuações com a camisa do MS Saad, chamou a atenção de outras equipes, tanto é que o craque chegou a ser apresentado no Primavera, da cidade de Indaiatuba, mas a negociação não foi concretizada, abrindo espaço para um acerto com a jovem equipe do Américo que faz uma ótima campanha no campeonato paulista da segunda divisão.
  Édson Café é um atleta de ótimo nível técnico, além de ter um perfil pessoal e profissional que se enquadra dentro do que se busca para o futebol moderno.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

12 AGOSTO: DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

 Neste Dia Internacional da Juventude, com muito prazer que rendemos a nossa homenagem a nossa juventude que com sua alegria, criatividade, e na maioria das vezes imparcialidade, acrescenta sempre algo novo ao desenvolvimento de uma sociedade e de um povo. Históricamente, em todas as áreas sempre foi assim. Para cada grande mudança, a juventude está sempre presente. 

 O JOVEM NO FUTEBOL

 No futebol, um dos esportes mais populares do mundo a presença da juventude é uma constante, assim como está presente na vida de quase todos os meninos e meninas na fase da infancia. Como cantou Samuel Rosa do Skank, "Quem não sonhou em ser um jogador de futebol", ou uma jogadora também eu diria, só para não ficar na tendencia machista. O Futebol é de todos nós é verdade, mais é na juventude que desperta o sonho maior, e tem sua pratica ainda mais difundida. O Pico da pratica do futebol está na juventude. 
 Falo com propriedade desta fase da juventude no futebol, pois além das categorias de base, no processo de formação, onde atuei por muito tempo, tenho como pratica profissional o espaço para novos talentos. Assim, tanto no futebol, como em todos os outros esportes, a juventude aparece sempre como uma possibilidade de mudanças e uma aposta no novo. Obiamente que a fase, por ser uma etapa de processo maturacional e descobertas, que abrangem aspectos fisiológicos, psicológicos e social, passa por desafios maiores, porém essas adaptação também são contribuições para o desenvolvimento integral da humanidade.

 Então, que o Dia Internacional da Juventude sejas permanente. UM BRINDE AOS JOVENS. E que sejas um Brinde rico de cores e alegria.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO DA PONTE PRETA: EQUIPE HISTÓRICA DO NOSSO FUTEBOL

  A Associação Atlética Ponte Preta, completa mais um ano da sua gloriosa existência.
  Independente de clubismo, que muitas vezes, no mundo do futebol, impera, não posso deixar de lembrar este momento, para um clube tão tradicional como a "Macaca" de Campinas, como é conhecida.
  Primeiro porque, nascido no interior do estado de São Paulo, cresci ouvindo futebol atravéz das ondas do rádio, de onde veio a inspiração para ter nesta também, uma das minhas *profissões, e a Ponte Preta, em finais de anos 70 inicio dos anos 80, era uma equipe que figurava sempre nas transmissões radiofônicas das tardes de domingo, com desfile de verdadeiros craques. Sim, porque grandes nomes do futebol brasileiro tiveram a oportunidade de começar na equipe pontepretana. 
 Em segundo, porque, embora quem é do mundo da bola não tem muita fronteira geografica, escolhi esta região para viver, e acompanho as equipes que desta fazem parte. Sabemos que muitas são as equipes desta região, umas tradicionais, outras emergentes, mas a tradição da Ponte Preta, é algo que sempre será destacado, por tudo que sempre representou ao futebol desta área geografica, aqui denominada de Região Metropolitana de Campinas - RMC, como também para o estado e o país.
  Que a grande nação Pontepretana, possa comemorar com orgulho estes cento e dez anos de história, de conquistas e de glórias, pois o futebol brasileiro faz referência ao que representas para a modalidade.

 Parabéns Ponte Preta !!!!

 *Radialista Esportivo

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: INICIO DE NOVO CICLO

 A Seleção Brasileira de Futebol inicia seu novo ciclo, agora sob o comando de Mano Menezes. Á frente temos amistosos, Jogos Olímpicos, Torneios, enfim, porém o que conta mesmo, e para o qual todos os objetivos serão direcionados, será a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Em que pese, o inicio do projeto visando tal feito, tenha se dado desde o anúncio do novo comandante, dentro das chamadas "quatro linhas", será hoje a primeira apresentação visando este longo período que se projeta.
  Bem sabemos que o que veremos nesta noite na terra do Tio Sam, será apenas um esboço daquilo que o atual treinador projeta, e ainda muito longe do que realmente será definido por Mano Menezes, haja vista que o tempo que terá para trabalhar visando a Copa do Mundo de 2014, propicia isso, diferentemente do que teve para ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol e fazer esta primeira convocação. Como o próprio treinador revelou em sua primeira entrevista coletiva, houve até casos de recusas, feitas por atletas previamente contactados, que supostamente estariam em New Jersey.



 Diante deste quadro, entre possibilidades e expectativas, fica a esperança que a Seleção Brasileira, possa fazer uma primeira apresentação neste novo ciclo, apresentando um futebol digno e com jeito de futebol brasileiro, diante de um oponente que vem evoluindo nos últimos anos, claro, longe de praticar um futebol brilhante, mas cada vez mais competitivo.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Treinador de Futebol - José Roberto Silva em MyBestPlay

Treinador de Futebol - José Roberto Silva em MyBestPlay

MS - FUTEBOL PROFISSIONAL

 Após realizar o campeonato estadual de futebol feminino 2010 e confirmar os estaduais nas categorias sub-14, sub-16 e sub 18, a FFMS - Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, confirmou para este segundo semestre, com inicio para o dia 09 de Outubro, a Copa MS de Futebol Profissional, conforme tabela previamente divulgada, http://www.futebolms.com.br/downloads/doc_download/536-tabela-copa-ms-2010.html, competição esta que será seletiva para a série D 2011.

 Cabe agora aos clubes que desta participarão, realizar uma competição de nível técnico similar ao que foi apresentado no primeiro semestre no campeonato estadual, tanto na série A, como na série B.

domingo, 1 de agosto de 2010

CENE MS NO BRASILEIRO DA SÉRIE D: O FUTEBOL SUL MATOGROSSENSE NO CENÁRIO NACIONAL

 A participação do Cene, representante de Mato Grosso do Sul no campeonato brasileiro da série D tem sido, senão brilhante, como desejaria os mais exigentes, ao menos digna, até o momento, após três rodadas da competição nacional de futebol.
 Isso porque, o Cene, conhecido como Furacão Amarelo por seus torcedores, representa o futebol estadual na última competição nacional desta temporada 2010. Antes, no primeiro semestre, tivemos as participações de Ivinhema e Naviraiense na Copa do Brasil.
 Até então, mesmo ocupando a última posição com apenas 02 pontos em três jogos com uma derrota e dois empates, em um grupo que tem Madureira/RJ, Botafogo/SP e Tupi/MG, considero uma participação com exelentes perspectivas e possibilidades de conseguir vaga na próxima fase e assim posteriormente, buscar fase a fase crescimento e estabilidade em busca de uma tão sonhada vaga numa posição melhor para o futebol de Mato Grosso do Sul no cenário futebolistico brasileiro. Sabemos sim, bem como entendemos que nosso futebol merece e precisa estar em uma posição melhor nas competições nacionais, e hoje, quem representa esta possibilidade é o Cene.
 Depois de duas partidas fora de Mato Grosso do Sul, enfrentando o desafio de atuar longe dos seus domínios, desgaste de viagem, e adversários de bom nível como Tupi e Madureira, os resultados, dois empates, pode ser considerado positivo, embora dentro das quatros linhas, nas duas partidas, a equipe comandada pelo professor José Macena, tenha realizado um trabalho muito positivo, assim como bem representado o futebol do estado.
 Depois destas duas participações, mesmo com empates, fica a certeza que o futebol estadual, tendo planejamento, organização, bem como boa preparação, aos poucos poderá voltar a trilhar o caminho do sucesso, voltando a brilhar, como nos tempos aureos, quando as equipes do estado de Mato Grosso do Sul, representadas por Operário e Comercial principalmente, realizavam em competições nacionais participações que sempre foram motivo de orgulho para o futebol do estado.
 Obviamente que falta muito ainda para se chegar até este ponto evidentemente, e que talvez até nem se chegue, ou quem sabe, e que bom seria, até supere aquele período e aquela época gloriosa que atualmente é apenas saudosa, porém fato é que para o futebol do estado, e por extensão, para todos os envolvidos, direta ou indiretamente, quanto mais forte nosso estado estiver no cenário nacional, melhor para o nosso futebol.
 Após a realização de um campeonato estadual de ótimo nível técnico, de uma participação de bom nível na Copa do Brasil, em que pese aconteceu a goleada do Santos sobre o Naviraiense, mas naquele momento a equipe paulista estava um degrau acima de todas as outras equipes do Brasil, tanto é que está na final da competição, a participação do Cene nesta série D, tem representado bem o nível do futebol estadual, jogando em igualdade de condições com equipes do eixo Rio-São Paulo-Minas, mostrando que o futebol estadual, que é a base para esta equipe, tem conseguido manter um nível de performance dentro do que desejamos, com margem de evolução.
 Fica agora a expectativa, que nas próximas duas partidas, que serão realizadas em Campo Grande, a equipe possa se impor e buscar alçar voos ainda mais alto.
 Que o futebol de Mato Grosso do Sul continue sendo bem representado.